Como acessar Mercados de Alto Valor

Este artigo apresenta um caminho para você  acessar mercados de alto valor ao definir um micro nicho de mercado e se posicionar como um especialista neste campo de atuação.

Muitos coaches desejam se habilitar para cobrar taxas elevadas. Para ser capaz de fazer isso, você precisa descobrir o seu micro nicho.

O micro nicho é um nicho dentro de um nicho. É um grupo de pessoas que compram sua oferta porque é incrivelmente específica e vem ao encontro de suas crenças sobre o mundo, bem como sua identidade pessoal.

Um micro nicho se situa inserido em um nicho maior. Por exemplo, há coaches de saúde (nicho) e há coaches de saúde que atendem apenas diabéticos (micro nicho).

Você precisa descobrir qual micro nicho se adequa a você. Se você quer ser um líder no seu mercado, cobrar um valor hora diferenciado bem como obter visibilidade e atenção, você precisa ter um elemento único que adicione singularidade à sua atuação. Abaixo estão algumas perguntas para ajudá-lo a descobrir o que torna seu negócio único:

  • O que você faz de maneira diferente dos outros coaches?
  • Como você pode abordar o coaching de uma maneira inovadora?
  • Quais temas você domina e que geram interesse num grupo significativo de pessoas?
  • O que você sabe fazer bem e que pode ter valor para os outros?
  • Como você pode usar sua experiência pessoal para ajudar outras pessoas?

À medida que nos dirigimos para o futuro, tudo muda a nossa volta. Você precisa ser adaptável e isso significa encontrar e explorar um micro nicho. Agora que tudo é digital e as pessoas podem fazer parte de qualquer tribo que desejam no mundo on-line, seu trabalho torna-se um pouco mais desafiador.

Você ainda pode formar suas próprias tribos, mas você precisa dispor de uma solução diferente. Quando você segmenta tribos em micro nichos, você pode escalar rapidamente até o topo como um líder em seu campo de atuação, sem competir com os principais líderes no nicho principal.

Então, como você é diferente? O que você pode oferecer que é diferente? Quais os problemas você pode solucionar? Estas são as perguntas a responder se você quiser sobreviver e prosperar no coaching à medida que o mercado cresce nos próximos 5 anos.

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Forte abraço

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